sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CONVITE ESPECIAL PARA TI

"Como sabes, está a chegar a data do meu aniversário.
Todos os anos me fazem uma festa e creio que este ano acontecerá o mesmo. Por estes dias as pessoas fazem muitas compras, os meios de comunicação fazem centenas de anúncios, e muito se fala dos preparativos para o grande dia.
É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim.
Há muitos anos começaram a festejar o meu aniversário. No início, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas hoje em dia, ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas reúnem-se e divertem-se muito, mas não sabem do que se trata...
Ultimamente, ao chegar o dia do meu aniversário, fazem uma grande ceia. Muitas coisas deliciosas na mesa, muitos presentes, tudo decorado a rigor… mas sabes uma coisa? Não sou convidado! Afinal, a festa é minha e ninguém se lembra de me convidar.
Tenho estado presente, num cantinho, sem ninguém notar a minha presença. Brincam, comem e bebem, divertem-se. De repente, chega um velho gordo, vestido de vermelho, com barba branca, gritando: ho, ho, ho! Todos correm para os seus braços, dizendo: Chegou o Pai Natal! – como se a festa fosse para ele.
Entregam presentes, abraçam-se, mas para mim… nada.
Sinto-me um intruso na minha própria festa. A cada ano que passa, menos se lembram de mim.
Neste Natal, gostaria de entrar na tua vida. Já que não me convidam para a festa que fazem, eu vou fazer a minha própria festa – uma festa inesquecível.
Estou a ultimar os preparativos e a enviar os convites. Este é para ti.
Conto contigo no dia do meu aniversário, na Igreja da tua paróquia."
Jesus Cristo

Sem comentários: